Inscrição para curso gratuito de Monitor de Transporte escolar começa na segunda (11)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus – AM | A partir da próxima segunda-feira (11/11), estarão abertas as inscrições para 100 vagas destinadas ao curso gratuito de “Capacitação para Monitor de Transporte Escolar”, ofertado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM). O curso tem uma carga horária de total de 20 horas e é voltado para pessoas que pretendem seguir na área de condução escolar. As inscrições seguem até o dia 28 de novembro.

Publicidade

A inscrição gratuita deve ser realizada na Gerência de Cursos e Qualificação de Servidores do Detran-AM, situada na sede da instituição, localizada na avenida Mário Ypiranga Monteiro, 2.884, Parque Dez, das 8h30 às 13h30. No ato da inscrição, o candidato precisa trazer dois pacotes de fralda infantil G, GG e XG e não é necessário fazer agendamento. As fraldas serão encaminhadas do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) para doação posterior.

Para se inscrever, o candidato precisa ter 18 anos de idade, apresentar RG e CPF (original e cópia), comprovante de residência, estar ou ter cursado o Ensino Fundamental 2 (declaração original ou cópia e original do certificado) e atestado de antecedentes criminais com validação da Polícia Federal, emitido pelo site (http://www.pf.gov.br), lembrando que é necessário imprimir com a validação no verso.

O curso ocorrerá nos sábados, entre os dias 30 de novembro e 5 de dezembro, das 8h às 18h, com intervalo para almoço, no Auditório do Detran-AM, na própria sede. A capacitação é voltada para qualificar os condutores para o transporte escolar. Durante as aulas, os alunos terão informações teóricas sobre os cuidados necessários para uma condução segura para as crianças. Ao final, o participante receberá o certificado de conclusão de curso.

Receba a seleção das melhores notícias