Grande quantidade de carnes de animais silvestres, quelônios, aves e pirarucu são apreendidos em Coari

Foto: Reprodução
PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

A Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, a 363 km de Manaus, apreendeu carnes de animais silvestres, quelônios vivos, aves e pirarucu sem permissão para venda na Feira Municipal. Segundo informações repassadas na quinta-feira (29), três comerciantes assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e irão responder por crimes ambientais.

Durante a ação, foram apreendidos cerca de 133 quilos de carnes de anta e queixada, um paneiro contendo 20 quilos de carne de anta, uma saca de fibra contendo cinco aves da espécie mutum, 13 quelônios, da espécie tartaruga, vivos, uma tartaruga morta, seis quelônios da espécie tracajá e zé prego, 75 ovos de tracajá, além de três quilos de carne de pirarucu.

O delegado José Barradas Júnior, que comandou a operação, contou com policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), agentes da Guarda Civil, e Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

Segundo o delegado, os trabalhos tiveram como objetivo fiscalizar a comercialização ilegal de carnes no local supracitado, situado no Centro da cidade. De acordo com a autoridade policial, após o recebimento de denúncias anônimas informando a comercialização ilegal de carnes e animais silvestres na Feira Municipal, foi organizado uma fiscalização para averiguar as informações repassadas.

As carnes e os animais silvestres apreendidos foram entregues à Semmas para serem realizados os procedimentos cabíveis.

LEIA MAIS

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Dia após dia, os internautas de todo o país estão em busca de notícias policiais, e o programa...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE