Novos desmatamentos e mais de 15 queimadas são flagradas no sul do AM

Foto: Reprodução Greenpeace
PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Na manhã de quinta-feira (29), foram flagradas várias áreas desmatadas recentemente e pelo menos 15 incêndios ativos no sul do Amazonas. Apuí, a 1 mil quilômetros de Manaus, é o município com mais concentração de queimadas, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

O primeiro sinal de queimada surge no meio da floresta, já na área do Amazonas. No local as chamas consomem uma derrubada nas proximidades da BR-230, conhecida como Transamazônica.

Nas proximidades do rio Aripuanã existem pelo menos dois incêndios em andamento, tanto na área que foi desmatada quanto na vegetação amazônica. Deste trecho em diante os pontos de queimadas aumentam gradativamente e, consequentemente, formam uma gigante nuvem de fumaça sobre a floresta.

No município de Apuí, foram flagrados pelo menos sete focos com poucos quilômetros de distância um do outro. De cima é possível constatar que as chamas estão fora de controle e, além da área desmatada para ser queimada, o fogo já invadiu a mata fechada.

Também em Apuí, brigadistas socorreram dois tamanduás-mirins durante um incêndio florestal. Os dois sobreviveram após atendimento de primeiros socorros do Ibama, que também atua na região.

LEIA MAIS


SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Dia após dia, os internautas de todo o país estão em busca de notícias policiais, e o programa...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE