Já iniciou a chuva de meteoros. Veja dicas de como assistir ao fenômeno!

Foto: Reprodução
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

MUNDO | Você sabia que está chovendo meteoros? Sim, a chuva de meteoros Orionidas é clássica. A data é certa! Ocorre todos os anos entre os dias 15 e 29 de outubro. O pico, por sua vez, ocorre entre 20 e 21 de outubro.

Publicidade

Na verdade, a partir de 2 de outubro, até 7 de novembro que os fragmentos atingem a Terra – mas o melhor período de visibilidade é, de fato entre dos dias 15 e 29 deste mês, com destaque para o dia do pico.

Mas por que isso acontece ? Calma, nós explicamos! O cometa Halley possui fragmentos chamados Orionidas. Nesta época de outubro, a Terra entra nos rastros do cometa, fazendo com que grande quantidade desses fragmentos e o resultado é um show de meteoro no céu.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

Para visualizar, é preciso paciência! Seus olhos precisam se acostumar com pouca luz, então deixa o celular de lado.
Deite no chão, seus pés precisam estar virados para o nordeste (se você está no hemisfério sul) , você pode usar o app google maps para se orientar.

O melhor momento para assistir é após a meia noite, e dura até o amanhecer. Se você possui um companheiro de observação, faça uma disputa, como quem consegue encontrar mais meteoros – isso pode deixar a observação mais divertida para as pessoas impacientes, ou também para evitar cair no sono.

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias