País mais fechado do mundo, Coreia do Norte enfrenta seu primeiro surto de covid-19

WhatsApp-Image-2022-05-12-at-08.27.57
PATROCINADO
Manaus – AM| Neste sábado dia 21 de Maio, a Empresa Bazar da Rayana Eventos que vem crescendo...

MUNDO| Dois anos após o início da pandemia da covid-19, a Coreia do Norte, considerado o país mais fechado do mundo, declarou “grave emergência nacional” ao reconhecer seu primeiro surto da doença.

O presidente Kim Jong Un ordenou o confinamento em todo o país. Fábricas, estabelecimentos comerciais e residências devem permanecer fechados e reorganizados para “bloquear de maneira impecável a propagação do vírus maligno”, informou a agência oficial de notícias KCNA. As informações são do G1 Mundo.

Kim Jong Un também convocou uma reunião de emergência de seu gabinete político e anunciou que implementaria um sistema de controle do vírus de “emergência máxima” com o objetivo de “eliminar a raiz no menor tempo possível”.

De acordo com a KCNA, as amostras coletadas de vários pacientes doentes com febre em Pyongyang no domingo eram “consistentes” com a altamente contagiosa variante ômicron do coronavírus.

Vacinação

A Coreia do Norte rejeitou ofertas de doses da vacina da Organização Mundial da Saúde (OMS), da China e da Rússia. Por isso, analistas acreditam que nenhum dos seus 25 milhões de habitantes esteja imunizado. Para eles, o deficiente sistema de saúde do país isolado também enfrentaria muitas dificuldades para enfrentar um grande surto de Covid-19.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Deputada Joana Darc: Caros leitores, este mês, destacamos um movimento cujo propósito é chamar a atenção da sociedade...

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

Auxílio Brasil: benefício é concedido para gestantes

PAÍS | O Ministério da Cidadania publicou hoje (7) no Diário Oficial da União (DOU) uma instrução normativa com os procedimentos para identificar as gestantes elegíveis ao Benefício Composição Gestante (BCG), integrante do pacote do Auxílio Brasil. O BCG tem por objetivo aumentar a

Leia mais »

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

CONFIRA AS MAIS LIDAS

BABADO FORTE