País mais fechado do mundo, Coreia do Norte enfrenta seu primeiro surto de covid-19

WhatsApp-Image-2022-05-12-at-08.27.57
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

MUNDO| Dois anos após o início da pandemia da covid-19, a Coreia do Norte, considerado o país mais fechado do mundo, declarou “grave emergência nacional” ao reconhecer seu primeiro surto da doença.

O presidente Kim Jong Un ordenou o confinamento em todo o país. Fábricas, estabelecimentos comerciais e residências devem permanecer fechados e reorganizados para “bloquear de maneira impecável a propagação do vírus maligno”, informou a agência oficial de notícias KCNA. As informações são do G1 Mundo.

Kim Jong Un também convocou uma reunião de emergência de seu gabinete político e anunciou que implementaria um sistema de controle do vírus de “emergência máxima” com o objetivo de “eliminar a raiz no menor tempo possível”.

De acordo com a KCNA, as amostras coletadas de vários pacientes doentes com febre em Pyongyang no domingo eram “consistentes” com a altamente contagiosa variante ômicron do coronavírus.

Vacinação

A Coreia do Norte rejeitou ofertas de doses da vacina da Organização Mundial da Saúde (OMS), da China e da Rússia. Por isso, analistas acreditam que nenhum dos seus 25 milhões de habitantes esteja imunizado. Para eles, o deficiente sistema de saúde do país isolado também enfrentaria muitas dificuldades para enfrentar um grande surto de Covid-19.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE