Portugal sinaliza pedido de ajuda médica à União Europeia

Foto: Divulgação
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email


MUNDO| A ministra da Saúde de Portugal, Marta Temido disse que as autoridades portuguesas estão considerando pedir ajuda a outro países da União Europeia diante do avanço de casos da Covid-19.

Publicidade


Portugal teve a pior taxa mundial de novos casos e mortes por 100000 pessoas na semana passada de acordo com os números da John Hopkins University.


A ministra disse que enviar paciente a outros países do bloco europeu não era incomum. Mas que Portugal tem a desvantagem de ser geograficamente remoto e os hospitais estão sob pressão da pandemia por todo o continente [europeu]. A mesma também disse que o país poderia pedir o envio de profissionais de saúde .

Temido disse à rede pública RTP : “Nós ainda temos leitos disponíveis, mas estamos com dificuldades para encontrar profissionais de saúde.”
O pedido de Portugal pode encontrar dificuldade de ser atendido já que todos os países da União Europeia estão sob pressão da Covid-19 e o surgimento de novas variantes do vírus pode complicar ainda mais a situação.

Por: Pablo Medeiros

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias