VEJA VÍDEO: “Avalanche humana” deixa quatro mortos em universidade

Foto: Reprodução/Redes sociais
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

MUNDO | Na capital boliviana La Paz, uma assembleia universitária acabou em confusão que deixou quatro mortos e pelo menos 70 feridos nesta segunda-feira (9). A “avalanche humana” começou com o lançamento de uma bomba de gás lacrimogênio.

“Confirmamos quatro mortos e recebemos informações de que há 70 feridos, cinco em terapia intensiva”, informou Roxana Choque, procuradora da região de Potosí.

Ela detalhou que as mortes podem ter ocorrido por asfixia e que os feridos estão com múltiplas fraturas. Cerca de 400 ou 500 pessoas estavam no local.

Os estudantes da Universidade Autônoma Tomás Frías de Potosí estavam reunidos em uma quadra para escolher os novos dirigentes. Em meio a discussões fervorosas, o equipamento foi lançado na multidão. “Uma granada de gás causou uma debandada geral”, descreveu o coronel Bernardo Isnado, chefe da polícia local.

O presidente boliviano declarou luto por meio das redes sociais. “Expressamos nosso pesar pela perda de vidas e dezenas de feridos no grave incidente que causou uma avalanche humana durante uma assembleia estudantil na Universidade Autônoma Tomás Frías. Nossas condolências às famílias e pessoas de Potosí que estão de luto”, escreveu.

Foto: Reprodução/Redes sociais

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE