Casal é preso em flagrante suspeitos de torturar bebê de 6 meses

Foto: Ilustrativa
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

PAÍS | Na noite deste sábado (06), um casal foi preso em flagrande por maus-tratos em uma bebê de seis meses. O fato aconteceu em Praia Grande, no litoral paulista.

A mãe da criança, presa por suspeita de tortura, levou a menina à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Quietude com lesões causadas por uma suposta queda. O caso foi registrado no 1º DP do município.

Segundo a polícia Civil, um agente do Concelho Tutelar foi acionado por uma enfermeira da UPA Quietude, por volta das 22h30, que relatou que uma criança havia chegado ao local com lesões causadas por uma queda.

O concelheiro foi informado pela enfermeira que o acidente com a criança não tinha características de queda e sim de lesões corporais, e que a família tinha comportamento estranho.

A bebê foi examinada com seis fraturas na costela e uma na clavícula. A mãe ainda argumentou que a lesão poderia ter sido causada por um apertão involuntário muito forte. Diante da situação, o profissional do Conselho Tutelar explicou que um Boletim de Ocorrência seria registrado para apuração do caso.

A equipe médica identificou que as lesões aconteciam a mais de mês por conta de um exame que identificou um  ‘calo ósseo’, já as fraturas eram mais recentes na bebê.

A equipe policial foi chamada no local e conduziu a mãe da criança, de 23 anos, e seu companheiro, de 25 anos, à delegacia, onde os suspeitos apresentaram suas versões dos fatos. No entanto, com base no laudo pericial feito pelo Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande e os relatos da equipe médica, o delegado anunciou a prisão do casal.

A Polícia Civil relata que os depoimentos prestados pelas testemunhas, as fotografias que indicam que a vítima sofria agressões recorrentes, bem com o laudo pericial, que demonstra que a vítima apresenta lesões geradas em momentos diversos, somam indícios suficientes para a prisão em flagrante do casal.

Casal é preso em flagrante suspeitos de torturar bebê de 6 meses
Foto: Ilustrativa

Com informações de: G1

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE