Criança de 5 anos é atacada por pitbull e passa por cirurgias, no Recife

ataque-pitbull-chao
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

BRASIL | No último domingo (22), um menino de 5 anos foi atacado por um cachorro, da raça Pitbull, em um restaurante de uma marina em Barra de Jangada, Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife (PE). A criança ficou ferida no rosto e na mandíbula, tendo que passar por cirurgia buco maxilofacial e cirurgia plástica.

O menino foi socorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) daquele bairro e, posteriormente, foi transferido para o Hospital da Restauração (HR), na região central do Recife. Nesta segunda-feira (23), ele estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica com estado de saúde considerado estável.

Uma testemunha presente no momento do ataque relatou que outras pessoas também se machucaram ao tentar retirar o bicho de cima da criança. “Disseram que um funcionário deu uma bobeira e o cachorro fugiu”, afirmou, acrescentando que eram dois cachorros, mas o outro foi segurado por um funcionário.

A médica Rosana Chagas também estava no restaurante com a família quando ouviu um grito e viu o animal em cima do menino. Segundo ela, a mãe estava junto da criança no momento do ataque.

Por telefone, o dono do restaurante Império do Sabor informou à TV Globo que está dando apoio à família e que não iria se pronunciar sobre o caso por enquanto. Ele afirmou, ainda, que tem o pitbull há pouco tempo.

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado na Delegacia de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, que ficou responsável por conduzir as investigações.

Raça proibida por lei

Em Pernambuco, uma lei estadual de 2003 disciplina a criação e venda de cães das raças pitbull e rotweiller. Segundo a lei de número 12.469, os proprietários devem manter os animais “em canil com grade de ferro”. Além disso, eles devem assinar um termo onde se responsabilizam, entre outros pontos, pelos danos pessoais e materiais que os bichos possam causar a terceiros.

Em Jaboatão dos Guararapes é proibido criar pitbulls desde 2008. O decreto municipal prevê multa e que o bicho seja levado para outro município.

*Com informações do G1

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE