DOU traz planos para levar energia elétrica ao Amapá

Crise de energia no Amapá, apagão em Macapá. protestos no bairro de Santa Rita em 07 de novembro de 2020(Foto: Rudja Santos/Amazônia Real)
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

AGÊNCIA BRASIL| O governo federal traz hoje no Diário Oficial da União o termo de compromisso para a implementação do Programa Mais Luz para a Amazônia no Amapá. A medida tem como objetivo estabelecer metas para atender a população residente em regiões remotas do estado, que ainda não tem acesso à energia elétrica, e para as quais não é possível o atendimento com extensão de redes convencionais.

A previsão é beneficiar mais de 2,5 mil famílias nos próximos dois anos, por meio de sistemas de geração que utilizam energia renovável, especialmente a energia solar, contribuindo para a preservação da Floresta Amazônica e a diminuição da emissão de gases do efeito estufa, além de incentivar a utilização de fontes renováveis de geração de energia elétrica.

 A expectativa é de que o acesso à energia elétrica estimule o fomento de atividades voltadas para o aumento da renda familiar em comunidades da Amazônia Legal. 

O ato publicado hoje foi celebrado entre o Ministério de Minas e Energia – MME e a Eletronorte, tendo como intervenientes a Centrais Elétricas do Amapá, a Agência Nacional de Energia Elétrica, a Centrais Elétricas Brasileiras e a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica.

DOU traz planos para levar energia elétrica ao Amapá
Amapá
Turistas voltam ao monumento Marco Zero para apreciar o Equinócio da Primavera

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE