Fiscais da Sefaz paralisam atividades e cobram higienização de prédio em Roraima nesta quinta (2)

Fiscais
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

País | Fiscais da Secretaria de Fazenda (Sefaz) que atuam no posto fiscal do Jundiá paralisaram nesta quinta-feira (2) as atividades em protesto por melhoria e higienização do prédio. O posto fiscal é porta de entrada de mercadorias que chegam a Roraima pela BR-174, em Paraisópolis, na divisa com o Amazonas.

A cobrança por higienização ocorre porque parte dos empregados foram infectados pelo novo coronavírus e estão afastados do trabalho. A redução no quadro de funcionários gerou uma fila de caminhões na rodovia. Os fiscais são responsáveis por fazer a vistoria em todas as cargas das mercadorias que entram em Roraima pela BR-174.

A paralisação causou lentidão no atendimento. Um caminhoneiro disse que a categoria está sendo prejudicada com a demora. “Tem gente que está desde às 11h da manhã nessa fila esperando”, disse ele em um vídeo enviado à Rede Amazônica.

Fiscais querem higienização
Fiscais
Presidente do Sindicato dos auditores fiscais da Sefaz, Jorge Teixeira. Foto: G1

O presidente do Sindicato dos auditores fiscais da Sefaz (Sindifisco), Jorge Teixeira, informou que já foi solicitado ao governo que higienize todos os postos de trabalho da capital e do interior. “Diante dessa realidade, isso representa uma taxa de mortalidade de 5%.

“Estamos precisando que o governo se sensibilize no sentido de promover a desinfecção nas nossas unidades de fiscalização”, afirmou. O governo foi procurado, mas não respondeu às solicitações dos trabalhadores.

Fonte: G1

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE