Homem negro é espancado até a morte nas vésperas do Dia da Consciência Negra

FOTO: Reprodução Internet
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

PAÍS|Nas vésperas do feriado da Consciência Negra,um homem negro identificado como João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, foi espancado por dois homens brancos até a morte. A vítima foi agredida em uma unidade do supermercado Carrefour em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul na noite desta quinta-feira (19).

Publicidade

Os dois suspeitos, um de 24 e outro de 30 anos, foram presos em flagrante. Um deles é policial militar e foi levado para um presídio militar, e o outro é segurança de loja e está em um prédio da Polícia Civil.

A investigação trata o crime como homicídio qualificado. A Brigada Militar, como é chamada a Polícia Militar no Rio Grande do Sul, informou que o espancamento começou após um desentendimento entre a vítima e uma funcionária do supermercado, que fica na Zona Norte da capital gaúcha. O homem teria ameaçado bater na funcionária, que chamou a segurança.

Homem morreu no local do crime

Um vídeo foi exibido nas redes sociais. O Carrefour lançou uma nota lamentando o ocorrido, e afirmando que iniciou uma rigorosa apuração interna e tomou providências para que os responsáveis sejam punidos legalmente.

Depois de ser espancado, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) tentou reanimar a vítima, que acabou morrendo no local do ocorrido. O crime está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Porto Alegre.

homem morto
FOTO: Reprodução Internet

Com informações de: G1.globo

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias