Idosa é encontrada dentro de uma grota após 8 dias desaparecida; Veja detalhes

Foto: Divulgação
PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

PAÍS| Após oito dias desaparecida, dona  Dona Geralda, de 76 anos, foi encontrada em uma grota com cerca de três metros de profundidade, sem nenhum ferimento grave ou fratura. A idosa desapareceu após ter saído de casa para ir a um aniversário. O fato aconteceu zona urbana de Curvelo, em Minas Gerais.

Sem poder se alimentar Dona Geralda, para sobreviver, bebeu apenas a água da chuva até que fosse encontrada.  Diabética, ela também ficou esse tempo todo sem a insulina, que precisa tomar todos os dias. A boa condição de saúde surpreendeu os bombeiros, acionados depois que um grupo de amigos achou Dona Geralda.

“Estava lúcida, mas não conseguiu explicar como foi parar lá. Eu perguntei como ela sobreviveu, se não estava com sede. Ela me respondeu: Eu bebi água da chuva meu filho, não tinha outro jeito”, relembra o policial , Gilberto Santos Ferreira que ajudou nas buscas.

Oito Pessoas contando com o vizinho da idosa, e um PM ambiental reformado participaram das buscas.

O PM relembra: “Gritava o nome dela, ela respondia: ‘eu tô aqui, meu filho, eu tô aqui’. (…) Ela estava nesse local aqui, com as pernas jogada para lá, o corpo dentro dessa poça d’água, e segurando naquele cipó, que manteve o rosto dela para fora”.

Dona Geralda resumiu em poucas palavras a alegria e o alívio de ter sido encontrada: “Obrigada Deus, por ter me achado. Que Nossa Senhora Aparecida me dê muita saúde”.

idosa
Foto: Divulgação

Com informações de: G1

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Dia após dia, os internautas de todo o país estão em busca de notícias policiais, e o programa...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE