Maduro anuncia possibilidade de reabrir fronteira após encontro com o senador Telmário Mota

Foto:  Imprensa Presidencial Venezuela
PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

O senador Telmário Mota (PROS-RR) se reuniu com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, na segunda-feira, 15, a fim de restabelecer as relações diplomáticas, comerciais, culturais e sociais entre os dois países. 

Após a reunião com o parlamentar brasileiro, que é o presidente da Subcomissão Temporária sobre a Venezuela, que funciona no âmbito da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), o governo Maduro anunciou por meio do ministro de Relações Exteriores, Jorge Arreaza, que irá reabrir a fronteira com o Brasil, bloqueada desde o dia 21 de fevereiro.

“Talvez, poucos saibam o quão profundas eram as relações comerciais, energéticas e culturais de Roraima com a Venezuela. Nossos agricultores utilizam insumos vindos do país vizinho, o comércio de Pacaraima hoje está às moscas por conta do fechamento da fronteira, além disso temos o trânsito constante de estudantes entre os países. Quem mais sofre com o fechamento da fronteira é o meu estado”, destacou Telmário. 

O senador ainda pediu para que o resto do país entenda o quanto essa relação amistosa é importante para Roraima. 

“Como senador, tenho a obrigação de obedecer fielmente aos interesses dos meus eleitores e os princípios de nossa Constituição, que nos obriga a buscar o diálogo, a cooperação e a paz. Por isso, peço, humildemente, ajuda para tentarmos reabrir a fronteira e normalizarmos as relações diplomáticas”, finalizou o senador. 

O chanceler da Venezuela, Jorge Arreaza, ainda disse que serão realizadas reuniões de trabalho para definir “as regras do jogo e segurança de ambos os povos”, que possibilitem a reabertura dos postos fronteiriços o mais rápido possível.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Dia após dia, os internautas de todo o país estão em busca de notícias policiais, e o programa...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE