Menino de cinco anos recolhe livros no lixo e diz: “Meu sonho é estudar”.

Foto: Arquivo pessoal/André Souza
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

PAÍS| Matheus Ferreira de Moura, de apenas cinco anos, encontrou em uma caçamba de entulho, livros . O menino que estava apenas com o short se mobilizou e entrou na caçamba para adquirir o que tanto desejava.

Publicidade

Enquanto o pequeno recolhia os livros em Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo, Matheus era observado por policiais que estavam de folga, e resolveram registrar o momento e o seguiram até sua casa.

Após os policiais conhecerem Matheus e sua família , os mesmos divulgaram o click na internet que causou muita comoção entre os internautas. A foto viralizou na web e mobilizou as pessoas a ajudarem o menino.

whatsapp image 2020 11 12 at 14.20.28
 Foto: João Mota/TV Vanguarda

Matheus mora em uma residência simples juntamente com seus cinco irmãos, sua mãe Claudinéia Ferreira de Moura, dona de casa, e Winderson Balbino de Lima, autônomo.

O menino recolheu os livros não somente para si, mais também para seus irmãos. Questionado sobre qual sonho tem para o futuro, o pequeno mostra que já deu o primeiro passo ao recolher os livros.

“(Meu sonho é) estudar”, destacou Matheus.

“O que eu mais quero para os meus filhos é que eles tenham o que eu não tive. A minha felicidade é ver eles crescendo e conquistando o sonhos deles”, disse a mãe de Matheus, Claudinéia Ferreira de Moura.

whatsapp image 2020 11 12 at 14.20.09
Foto: João Mota/TV Vanguarda

FONTE: G1.GLOBO

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias