Morre aos 67 anos o cantor Roberto Leal

robertoleal.jpg
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...


Morreu na madrugada deste domingo (15) o cantor português Roberto Leal, vítima de um câncer de pele. Roberto estava internado no Hospital Samaritano, em São Paulo.

Roberto nasceu em 1951, na aldeia de Vale da Porca, no norte de Portugal. Ele emigrou para São Paulo aos 11 anos, acompanhado pelos nove irmãos e pelos pais. Na maior cidade do Brasil, o português trabalhou como sapateiro e vendedor, antes de se lançar na vida artística, nos anos 1970.

Famoso

Bastante atuante na mídia, Leal foi convidado de dezenas de programas das mais diversas emissoras brasileiras e portuguesas. Nos anos 2000, o intérprete lançou pela gravadora EMI o CD “Roberto Leal canta Roberto Carlos”, um dos discos mais vendidos da companhia na época.

No fim da década de 80, passou a morar em Portugal e chegou a ter seu próprio show na televisão pela RTP1. Em 98, voltou a viver no Brasil com a família, mas costumava passar períodos naquele país.

No total, foram dois álbuns de diamante, cinco de platina e 30 de ouro. Ele gravou mais de 400 canções.O cantor deixa mulher e três filhos. Entre eles, o músico e produtor Rodrigo Leal.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE