Morre o ator João Acaiabe, o famoso Tio Barnabé do “Sítio do Picapau Amarelo”

Foto: Divulgação
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

PAÍS| Na noite desta quarta-feira (31), o ator João Acaiabe, o Tio Barnabé do “Sítio do Picapau Amarelo”, morreu aos 76 anos, em São Paulo, vítima de Covid-19. O artista contraiu o vírus no dia 15 de março.

Na data em que o artista foi infectado, o Estado de São Paulo tinha começado a vacinação em idosos, pouco antes disso, o ator comemorou a imunização nas redes sociais.

No dia 21 de março o quadro de saúde do ator piorou e ele teve que ser internado no hospital Sancta Maggiori, na Mooca. Segundo informações da família, o artista foi intubado ainda na manhã de quarta-feira, porém, sofreu paradas cardíacas não conseguiu resistir e veio a óbito.

O sepultamento acontecerá na cidade de Espírito Santo do Pinhal, na região de Campinas, interior de São Paulo, onde nasceu.

Vida profissional

João Acaiabe ganhou destaque na televisão por diversos personagens. Entre 1978 e 1983 participou do programa infantil Bambalalão da TV Cultura, onde contava histórias para as crianças da plateia.

Em 1986, estrelou o curta-metragem “O Dia em que Dorival Encarou a Guarda”, dirigido por Jorge Furtado e José Pedro Goulart, que lhe rendeu o prêmio de melhor ator e o Kikito, prêmio máximo do Festival de Gramado.

Entre 2001 e 2006, deu vida ao Tio Barnabé, no Sítio do Picapau Amarelo, na TV Globo, e, entre 2013 e 2015, ao Chefe Chico, no remake de “Chiquititas”, no SBT.

Com informações de: G1

ator
FOTO: Divulgação

UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE