‘Perderam tempo comigo’, afirma Bolsonaro sobre ação de hackers

Foto: Agência Brasil
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus-AM| O Ministério da Justiça e Segurança Pública divulgou nesta quinta-feira (25) que foi comunicado pela Polícia Federal que celulares usados por Bolsonaro foram alvo de invasão dos supostos hackers presos na última terça-feira (23). O presidente Jair Bolsonaro, que está em Manaus, questionado em coletiva sobre essa invasão, disse que não vão encontrar nada que o comprometa.

“Eu achar que meu telefone, desde antes das eleições, não estava sendo monitorado por alguém seria muita infantilidade. Não apenas por eu ser capitão do Exército, conhecedor da questão da inteligência. Sempre tomei cuidado nas informações estratégicas, essas não são passadas via telefone. Então, não estou nenhum um pouco preocupado se porventura algo vazar aqui no meu telefone. Não vão encontrar nada que comprometa. Por exemplo, as questões estratégicas para Brasil. Isso é conversado pessoalmente no nosso gabinete. Perderam tempo comigo”, ressaltou o presidente.

Bolsonaro diz que ação do hackers é atentado grave contra o Brasil

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira (25), em sua conta no Twitter, que a ação dos hackers que invadiram seu telefone celular é “um atentado grave contra o Brasil e suas instituições”. O telefone celular do presidente da República foi alvo da ação do grupo suspeito de invadir ao menos mil linhas telefônicas, incluindo a de várias autoridades públicas, como o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. Ainda nas redes sociais, o presidente destacou que não trata de temas sensíveis ou de segurança nacional por celular.

Jair M. Bolsonaro@jairbolsonaro · 1h

– Por questão de segurança nacional, fui informado pela Polícia Federal e @JusticaGovBR de que meus celulares foram invadidos pela quadrilha presa na terça, 23. Um tentado grave contra o Brasil e suas instituições. Que sejam duramente punidos! O Brasil não é mais terra sem lei.

Jair M. Bolsonaro@jairbolsonaro

Por oportuno, informo que jamais tratei temas sensíveis ou de segurança nacional via celular.16,1 mil10:53 – 25 de jul de 2019Informações e privacidade no Twitter Ads2.636 pessoas estão falando sobre isso

Também pelo Twitter, a líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP), se pronunciou sobre o caso. “Os celulares usados pelo presidente @jairbolsonaro também foram hackeados! É gravíssimo”.

Com informações da Agência Brasil

Leia mais


SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE