Quatro presos de Altamira – PA, são mortos dentro de caminhão durante transferência para Belém

FOTO: Reprodução
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

MASSACRE | Quatro envolvidos na briga entre facções que resultou no massacre do presidio de Altamira, interior do Pará, foram mortos durante o transporte para Belém, segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup). O número de mortos no confronto chega a 62.

De acordo com a Segup, os mortos seriam da mesma facção e ocupavam a mesma cela no Centro de Recuperação Regional de Altamira. Os outros 26 presos que estavam no veículo e que seriam levados para a capital estão em isolamento.

Os novos crimes ocorreram entre os municípios de Novo Repartimento e Marabá na noite de terça-feira (30). Os presos eram levados algemados dentro de um caminhão, divido em duas celas. Os corpos foram encontrados na manhã desta quarta (31) com sinais de sufocamento.

O caminhão tem quatro celas e a capacidade para até 40 preso – no momento dos crimes, 30 eram transportados. O Estado informou que não possui caminhão com celas individuais.

O massacre de Altamira já é o segundo maior registrado no Brasil, atrás apenas do massacre do Carandiru em São Paulo, onde 111 presos foram assassinados por policiais militares em 1992.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE