ANIVERSÁRIO DA CIDADE | SOU MANAUS E SIGO EM FRENTE

WhatsApp Image 2021-10-23 at 23.58.45
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
PATROCINADO
MANAUS | Nas últimas semanas diversas cidades brasileiras começaram a divulgar prazos para o fim do uso da...

Manaus está fazendo 352 anos de uma grande história. Terra de Ajuricaba, símbolo da resistência entre os Manaós, a cidade vem se fortalecendo e seu povo enfrentando as adversidades e se reerguendo. Depois de passar por dois grandes picos da pandemia do novo coronavírus, a cidade volta a sorrir, a ter cores, se desenhando para o futuro.
Em 10 meses de gestão, Manaus contabiliza grandes avanços e tem retomado gradualmente suas atividades. São nove meses de uma intensa campanha de vacinação, que contabiliza hoje a marca de 61% do público vacinável com o esquema de imunização completo. A Covid-19 vai aos poucos sendo superada e em breve ficará para trás. Fica a saudade de quem tristemente partiu. Além da vacinação, outras ações também levaram a saúde para mais perto da população, com a ampliação do atendimento na rede.


A educação e seus profissionais receberam atenção, com novas unidades de ensino e a valorização dos servidores da área, com o aumento da data-base, Plano de Valorização e o rateio da sobra do Fundeb.
Manaus está mais resiliente, com vias mais estruturadas, novas redes de drenagem, obras sendo finalizadas e grandes projetos planejados para os próximos três anos dentro do Programa de Crescimento Econômico e Social Mais Manaus.
Superação é também o lema das equipes de limpeza pública, que vêm se desdobrando para cuidar do lixo da cidade e preparando estratégias para conscientizar cada vez mais a população sobre a importância do descarte correto de resíduos.
A cidade está mais assistida, com programas sociais que visam o bem-estar dos que mais precisam. O Auxílio Manauara, Auxílio Empreendedor e o Auxílio Operação Cheia são alguns dos benefícios concedidos a famílias prejudicadas pela crise econômica. E a primeira unidade do restaurante popular Prato do Povo, na zona Norte, vem atendendo com refeição balanceada diariamente 500 pessoas em vulnerabilidade.
Manaus está mais verde, mais organizada, se revitalizando. São dez meses de um intenso trabalho que vem deixando a cidade mais feliz, mais colorida, com alegria de se viver. E é com esse orgulho da nossa cidade que comemoramos seus 352 anos, nos esforçando e se superando a cada dia.
Parabéns Manaus!

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
MANAUS-AM| Em todo o Amazonas, já foram aplicadas quase 5 milhões de doses contra a Covid-19. E para...

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias