CHEGA A MANAUS LOJA DE VINHOS EXCLUSIVOS

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus – AM | Com sede em Brasília e filial nos Estados Unidos e na Europa, a Del Maipo Importadora, inaugura em Manaus, a Del Maipo Norte, que irá oferecer a empresas e clientes de toda a região, rótulos de vinhos exclusivos de todo o mundo. A empresa faz o lançamento, nesta segunda-feira (5), para empresários locais e, na terça-feira (6), para a imprensa. A Del Maipo Norte tem como sócios os irmãos Filipe, Adriel e Adriely Sarkis, que detém a exclusividade de distribuição, para abastecer todos os estados.

Publicidade

Na extensa carta, os clientes poderão encontrar vinhos de vários países, mas o destaque fica por conta dos vinhos franceses dos principais Chateau de Bordeaux. “Além dele, desenvolvemos o Bordeaux Premium, uma seleção dos melhores Second Vin de alguns das mais prestigiadas marcas como, Chateau Clinet, Chateau Clos d’estournel, Chateau Carbonnieux, Chateau Ausone , entre outros”, explica Gilberto Avelar, sócio administrador da Del Maipo Importadora Brasília.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

Questionado sobre quais vinhos são os mais indicados para composições gastronômicas, no Amazonas, ele reforça que numa região quente e úmida e com uma gastronomia que em sua maioria contém ingredientes provenientes dos rios, o ideal é sempre harmonizar com os pratos típicos. “Sugiro vinhos frescos, cítricos e aromáticos no caso de brancos, roses e espumantes, e no caso dos tintos, sugiro, vinhos frutados e não tão encorpados”, indicou o especialista.

Sobre o assunto, o especialista comenta, ainda, que o preço com certeza é um fator determinado pela qualidade do vinho, mas também por outros aspectos como procedência, região, história do produto, mas revela que é possível encontrar na seleção vinhos de vários países, que surpreendem pela qualidade. “Vinhos que agradam a maioria por suas notas aromáticas e gustativas a um preço muito mais baixo do que o esperado pelo consumidor”, explica Gilberto.

Vida longa
Pesquisadores da Harvard Medical School relataram que o vinho tinto tem propriedades que previnem o envelhecimento. Eles atribuíram estes benefícios do vinho especificamente ao resveratrol presente na pele das uvas roxas. Vários outros estudos e pesquisas também comprovam essa afirmação.

Benefícios para saúde
São vários os benefícios do consumo do vinho para saúde já comprovados cientificamente, dentre estes, podemos citar:
O vinho pode melhorar a saúde do coração;
O consumo moderado de vinho tinto e suco de uva está ligado a um menor risco de diabetes;
Consumir vinho pode prevenir doença de Alzheimer e demência;
Vinho pode reduzir sintomas da depressão;
Consumir vinho pode retardar o crescimento de células de alguns tumores malignos.

AUXÍLIO EMERGENCIAL

Acompanhe a Covid-19 no Amazonas

Receba a seleção das melhores notícias

BABADO FORTE