COLETA SELETIVA: SUA CONSCIÊNCIA FAZ A DIFERENÇA

WhatsApp Image 2021-10-09 at 18.29.32
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
PATROCINADO
Manaus está fazendo 352 anos de uma grande história. Terra de Ajuricaba, símbolo da resistência entre os Manaós,...

MANAUS-AM| Você sabia que diariamente a cidade de Manaus tem retiradas de seus igarapés mais de 27 toneladas de lixo? Sim! Esta é uma dura realidade que vem exigindo esforços redobrados da administração municipal. É que além da poluição das águas, mais da metade desses resíduos são materiais que poderiam ser reciclados e virar fonte de renda para os catadores das cooperativas de resíduos da cidade.

Para mudar este cenário, a Prefeitura de Manaus tem desenvolvido cada vez mais esforços para conscientizar a população sobre a importância do descarte correto do lixo, principalmente por meio da coleta seletiva e de grandes objetos.

A coleta seletiva é de extrema importância para o desenvolvimento sustentável do planeta. Em Manaus, além das ações de educação ambiental, que informam sobre a relação do lixo com os prejuízos gerados ao meio ambiente, há 25 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) para materiais reciclados.

Eles estão localizados dentro dos principais supermercados: grupo Nova Era, DB, Atacadão, Carrefour, Veneza, Yroyak, Assaí, Pátio Gourmet, Vitória, César, Tribom e Atack formam a cadeia produtiva da coleta seletiva.

Para saber a relação de todos os locais, basta acessar o perfil da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) nas principais redes sociais.

E agora?

Leu sobre a importância da coleta seletiva e quer fazer parte dessa mudança? Então, é importante ficar atento aos materiais que podem ser descartados: jornais e revistas, caixas de papelão, latas, arames, copos e frascos de vidros, tampas, potes de alimentos, sacos e garrafas plásticas são alguns dos exemplos de itens presentes em nosso dia a dia.

Dos PEVs, os materiais são encaminhados para as associações de catadores cadastradas na prefeitura, voltando posteriormente à cadeia de produção e uso sustentável.

Aproveite e anote também o contato do serviço da Coleta Agendada de Grandes Objetos. Sofás, fogões, armários, geladeiras e outros itens de grande volume podem ser descartados com a ajuda da prefeitura, por meio destes dois números de whatsapp: 98415-9563 e 98459-5618.

Lembre-se que nem todo lixo é lixo. Faça a sua parte por Manaus, pelo meio ambiente e pelo planeta.

Por: Secretaria Municipal de Comunicação

conteúdo de responsabilidade do anunciante

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Manaus vive uma nova fase, com avanços e superações em todas as áreas. Por isso, os 352 anos...

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias