Adolescente de 17 anos fortemente armado assalta ônibus coletivo da linha 560, na zona Leste

8B975D37-088A-417E-BA31-B9982DA3B985
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus (AM) – Um assalto ao ônibus coletivo da linha 560 acabou aterrorizando os passageiros do veículo durante a tarde desta quinta-feira (30/7). O crime foi cometido por um menor de idade, 17 anos, no bairro Cidade de Deus, na zona Leste da capital do Amazonas (AM).

Publicidade

A ocorrência foi atendida pela 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que apreendeu o adolescente após o crime. As autoridades informaram que o menor de idade embarcou no ônibus munido de uma arma cadeira calibre 12 e em seguida anunciou o assalto.

A cobradora da linha 569, não quis se identificar, mas deu detalhes sobre a ação criminosa. “É a 9ª vez que eu sou assaltada nessa linha e já não aguento mais. Dessa vez fomos aterrorizados com palavrões e ameaças de morte, além de ter os pertences levados.”, desabafou a profissional.

Após a apreensão do menor que aconteceu no momento em que ele tentativas fugir da cena do crime, a polícia recuperou também alguns dos itens roubados durante o assalto. Com o adolescente os agentes encontraram 5 aparelhos celulares, 2 bolsas, 1 arma caseira calibre 12, e a quantia de R$78.

Em sua defesa, o menor de idade disse que teria sido convidado por um amigo para realizar o assalto. Após a apreensão, o adolescente de 17 anos foi encaminhado à Delegacia Especializada em Apurações de Atos Infracionais (DEAAI), e deve ficar à disposição da Justiça.

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias