Alerta: criminosos usam app ‘Caixa Tem’ para sacar FGTS de trabalhadores

Foto: Reprodução
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus – AM | Muitos fraudes têm surgido após os saques emergenciais, seja do auxílio ou FGTS, algumas pessoas já foram vítima de golpes envolvendo esses saques.

Segundo o Sistema Globo, em uma matéria, eles alertam sobre a ação de criminosos que utilizam o ‘Caixa Tem’. Como o aplicativo não solicita confirmação de identidade, os golpistas usam um e-mail falso e têm acesso à conta as vítimas. A Caixa não diz quantas reclamações assim já recebeu, mas a Polícia Federal já está investigando.

Publicidade

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

Para não ser pego de surpresa e acabar ficando sem a renda, o ideal é verificar quando o saldo será depositado e chegar antes dos golpistas, baixando o aplicativo, entrando com os dados pessoais, criando uma senha e consultando o saldo.

Até para quem não tem intenção de sacar o FGTS Emergencial, é bom ficar de olho, porque a Caixa deixa o dinheiro de todo mundo disponível, por um tempo, para retirada em uma conta digital.

A Caixa informou que os clientes podem contestar os saques a qualquer momento, nas agências do banco e que o beneficiário recebe o dinheiro de volta quando se comprova que houve fraude.

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias