Ameaçadas, equipes de reportagem são alvos de pedradas em local de homicídio em Manaus

Foto: Reinaldo Maquiné
PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Manaus – AM – Profissionais de reportagem do Site Imediato e do Portal Bora Manaus foram ameaçados e, por muito pouco, não foram atingidos por pelo menos duas pedradas, na Avenida Peixe Cavalo, comunidade União da Vitória, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus, na noite desta quarta-feira (30/10), quando faziam a cobertura de um homícidio no local.

Apesar da presença da Polícia Militar (PM) no local, os profissionais correram risco à segurança e integridade física das equipes de jornalismo. As equipes levavam informações ao vivo (lives) para os internautas quando, primeiramente, foram abordadas por uma mulher, que chegou dizendo para que o corpo que estava na rua não fosse filmado. As equipes de reportagem se posicionaram de longe para passar as informações, mesmo assim sofreram retaliação no momento em que narravam o acontecimento.

A irmã da vítima de uma possível execução tentou atacar as equipes com uma pedrada na tentativa de impedir a realização do trabalho de reportagem. Toda ação foi mostrada ao vivo. Antes da tentativa de agressão com uma pedra, a mulher se aproximou das equipes de reportagem de forma autoritária, desrespeitosa e agressiva, e tentou intimidar os profissionais. Um homem, que também aparece nas imagens, também se aproximou do repórter Thiago Gonçalves para intimidá-lo. O repórter explicou que as equipes não conseguiram ter um suporte dos policiais militares acionados para atender a ocorrência .

“Uma viatura estava perto do corpo e estávamos distante de lá, não tínhamos como chamar . Tentei parar uma segunda viatura que chegava ao local, mas a guarnição nao parou. Tivemos que deixar o local”, afirmou o jornalista.

A mulher – irmã da vítima de assassinato – que lançou uma das pedradas contra as equipes de reportagem, Carlos Eduardo Matos Pereira, de 23 anos, foi assassinado com pelo menos três disparos de arma de fogo na cabeça . Segundo informações de testemunhas, um carro Voyage preto teria chegado ao local, e o homem foi atingido pelos tiros em via pública. Ainda segundo as informações, ele era envolvido com o tráfico de drogas.

O repórter Silvano Pontes afirmou que visualizou uma segunda pedrada. “Horrível. Muito lamentável sofrer ameaças no exercício da profissão .”, comentou .

VEJA A LIVE:

https://business.facebook.com/imediatoonline/videos/1164750050389163/

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Dia após dia, os internautas de todo o país estão em busca de notícias policiais, e o programa...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE