Após ataque à viatura da PC, videoconferências serão realizadas em audiências de custódia

c6cf6d1df90d33ff80a633379bde23ae
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus – AM | Um acordo que institui a realizações de videoconferências em audiências de custódia foi oficializado em Manaus.

A ideia partiu do ataque acontecido na última quinta-feira (06), onde três detentos foram baleados dentro de uma viatura quando estavam sendo transportados para uma audiência no Fórum Ministro Henoch Reis.

As audiências serão realizadas no CRT, que funciona dentro do Centro de Detenção Provisória Masculino 1 (CDPM |), e ao início do acordo, já foram realizadas 52 audiências por vídeo neste final de semana (08 e 09).

Parceria – A implantação do sistema de videoconferência começou em abril de 2019, e é fruto de um acordo de cooperação técnica entre o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e o Governo do Amazonas, por meio da Seap, em parceria com a Defensoria Pública do Estado (DPE).

Unidades Prisionais – Todas as unidades prisionais do Amazonas já possuem o sistema de videoconferência implantado. Além de preservar a segurança e contribuir com a redução de custos do sistema penitenciário, o sistema de audiências por videoconferência é uma ferramenta fundamental para agilizar a análise dos processos judiciais dos apenados.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE