Após denúncias, quarteto de facção criminosa é preso em flagrante


Manaus-AM | Ênio Luiz Silva Oliveira ,20, Luiz Henrique Miranda Aquino, 25, Rafael Moreira Silva ,24 e Welyson Santos dos Santos Castro 21, foram presos na manhã desta terça-feira ,(11), após denúncias anônimas feitas ao número 181, o fato ocorreu no bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul da cidade.

O quarteto foi preso em flagrante, com arma de fogo, munições, drogas, balança de precisão, rádios comunicadores e dinheiro o fato ocorreu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma casa situada no beco Libertador, bairro Nossa Senhora das Graças. A ação envolveu policiais civis lotados no 16° e 22º DIPs, além de servidores que atuam no Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) da instituição.

Segundo a delegada Juliana Tuma, titular do 22° DIP. “Depois da denúncia conseguimos representamos pela busca e apreensão, conseguimos achar melhor momento para cumprir a busca que seria um dia posteriorior do abastecimento, o 22º dip com o apoio do 16º DP e Denarc em razão do mandado de busca , e devido locar uma instância, precisamos de apoio, pois não sabíamos qual era o quitinete, precisávamos estar em posição de superioridade, conseguimos esse flagrante, retirarando os quatro indivíduos de circulação ,e fazer o flagrante delito , dois deles já tinham passagem pela polícia pelo crime de roubo e um deles estava com tornozeleira eletrônica rompida.” Explicou.

Ênio, Luiz, Rafael e o Welyson foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de uso restrito. Eles serão levados para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis no bairro São Francisco.

Leia mais

Deixe uma resposta