Após matar mulher com pernamanca, acusado de feminicídio vai à delegacia, com advogado

Foto: Reprodução Internet
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus – O homem, identificado como Douglas Ricardo Silva Costa, 25, foi preso no início da tarde desta terça-feira (20) ao se apresentar por livre e espontânea vontade no 14• Distrito Integrado de Polícia (DIP) acompanhado de um advogado e familiares. Ele é acusado de ter provocado a morte de sua companheira, Aline Pamela Teixeira, 26, que foi agredida a pauladas durante esta madrugada.

De acordo com informações confirmadas por familiares, o homem, que tinha um relacionamento conturbado com a esposa, acordou por volta de 5h da manhã e presenciou a mulher falando ao telefone com outra pessoa. O motivo fútil bastou para que Douglas se descontrolasse e começasse a agredir Pamela. 

Ele acabou matando a vítima com inúmeros golpes dados de perna-manca que abriram a cabeça da mulher e causaram traumatismo craniano. A mãe dela, identificada como Vane Corrêa Machado, 53, também foi fortemente agredida ao tentar salvar a vida da filha. As agressões ocorreram em frente aos dois filhos do casal, duas crianças de 2 e 8 anos de idade.

A jovem ainda recebeu os primeiros socorros de uma ambulância que rapidamente chegou ao local, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar para qual foi transferida, o Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, na zona Leste da capital. 
Ainda segundo informações confirmadas com familiares da vítima, pelo menos 6 queixas por agressões físicas já tinham sido registradas anteriormente. No último boletim de ocorrência feito pela mulher, em 2018, detalhes dão conta de que ela havia sido estrangulada até desmaiar. O casal, que esteve um tempo separado, já tinha reatado a relação há cerca de duas semanas. 

O delegado titular da Delegacia Especializada em Homicidios e Sequestros (DEHS) Paulo Martins, explicou que vai continuar ouvindo o depoimento do agressor e trabalhando ainda na cena do crime para esclarecer oficialmente as circunstâncias do assassinato. Ao ser levado para a unidade o policial, a imagem de Douglas foi preservada pelos agentes e o homem não foi apresentado publicamente à imprensa e aos dezenas de familiares de Aline Pamela que aguardavam ao lado de fora.

Leia mais

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE