Assaltante faz família de refém, em Manaus, após roubo frustrado

Imagem: Pablo Medeiros
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus – AM | Pelo menos seis reféns liberados, incluindo uma criança, e um criminoso preso foi o desfecho de um assalto com refém que aconteceu na manhã desta terça-feira (5) em uma residência na rua dos Massaricos, no loteamento Fazendinha, bairro Cidade Nova. O ocorrência começou por volta das 6h30, quando três assaltantes invadiram a casa para roubar, mas durante a fuga foram surpreendidos, e decidiram retornar para casa e fazer a família refém.

Publicidade

Dos três assaltantes, dois conseguiram fugir, restando apenas um, que até o momento foi identificado como Michel apenas. Naquele momento estava na casa um casal de idosos, um mulher adulta duas crianças e uma adolescente. Nas primeiras negociações, o casal de idosos, a mãe e duas crianças foram liberadas, restando apenas a adolescente, que ficou mais de uma hora sob a mira da arma do assaltante.

Em um dado momento o criminoso solicitou a presença de uma reportagem para conversar. Solicitou também, durante a negociação algumas exigências para se entregar, como um advogado e que fosse retirado do local em segurança, e também ter seus direitos garantidos. Nesse momento chegou na área de isolamento o advogado voluntário que é amigo da família, Moisés Santos.

Após mais de duas horas de negociação, o assaltante liberou a jovem refém e em seguida se entregou, pondo fim aos momentos de terros vividos naquele local. O criminoso informou ainda que haveria mais um homem amarrado, dentro de um dos quartos, e acabou sendo liberado mais tarde. O homem estava com um ferimento no braço, e já com uma tipoia.

O criminoso e as vítimas foram conduzidos ao 6° DIP, para realizar os procedimentos cabíveis.

Atuaram nas negociações, o Comando de Operações Especiais (COE), o Comando de Policiamento Especializado (CPE), Rocam, e 13° Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que foram os primeiros a pegar a ocorrência

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias