Assassino de “Luzia” é preso em Manacapuru após fugir do crime em Manaus

540E686B-018D-4C1B-9A87-E2223AA050AF
PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Manaus – Identificado até o momento apenas como Antônio Augusto Almeida Fernandes, 44 anos, o homem foi preso pela Delegacia Especializada Em Homicidios e Sequestros (DEHS) suspeito de ser o assassino de Luzia dos Santos Silva, 46, morta no último domingo (24), com requintes de crueldade. A prisão foi confirmada na noite desta terça-feira (26) pela assessoria da Polícia Civil do Estado do Amazonas.

O suspeito deve ser apresentado à população por meio da imprensa nesta quarta-feira (27) em uma coletiva realizada pela PC. Informações ainda não confirmadas pelas autoridades dão conta de que “Antônio” teria sido preso no município Manacapuru, situado no interior do Amazonas. Ele estava escondido na casa da sogra, que mora na cidade.

O homem trabalhava como prestador de serviços na casa da vítima e realizava funções como pedreiro, eletricista e encanador. De acordo com testemunhas, após o crime o suspeito sumiu completamente do posto de trabalho e as suspeitas ficaram ainda mais fortes após uma bota, que era usada por “Antônio”, ter sido encontrada suja de sangue na cena do crime.

Com as suspeitas, uma manifestação tomou conta das redes sociais com o objetivo de chegar até o paradeiro do homem por meio de fotos do suspeito que passaram a ser compartilhadas. Em 48 horas, a polícia civil conseguiu chegar até o endereço onde “Antônio” estava escondido, em Manacapuru.

Ainda segundo informações de testemunhas, o suspeito de ser autor do homicídio teria cometido o crime motivado por uma dívida que existia entre ele e a vítima. “Antônio” teria sido responsável por instalar um circuito interno de câmeras de segurança na residência mas não teria recebido o valor cobrado pelo serviço.

O homem também seria usuário de drogas e a polícia não descarta a possibilidade de que ele estivesse sob efeito de entorpecentes no momento do assassinato. A Delegacia Especializas em Homicidios e Sequestros (DEHS) deve esclarecer os detalhes do crime.

Entenda o caso:

A empresária Luzia dos Santos Silva, 46,ñ anos, foi encontrada morta, na manhã do último domingo (24), no segundo piso da casa onde morava, na rua F do conjunto Augusto Montenegro, bairro Lírio do Vale, zona Oeste de Manaus. No local do crime, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) encontrou uma faca pequena e uma enxada que teriam usados para matar a vítima.

Policiais militares da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atenderam a ocorrência e confirmaram a informação. De acordo com os PMs, a vítima foi encontrada pela irmã que a encontrou com o pescoço cortado e a cabeça com inúmeros golpes de inchada. A mulher também estava seminua e a polícia não descarta a possibilidade de que ela tenha sido estuprada.

Conforme a PMAM, a residência teve o HD do circuito de câmeras de segurança retirado e roubado pelo suposto autor do crime. Um familiar da vítima informou que o circuito de câmeras foi instalado recentemente por uma das pessoas que segue como suspeita do crime.

Luzia trabalhava no ramo de confecções e deixou duas filhas, sendo uma ainda bebê. O corpo dela foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e o caso será investigado pela Delegacia Especializado em Homicídios e Sequestros (DEHS).

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Dia após dia, os internautas de todo o país estão em busca de notícias policiais, e o programa...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE