Ator de ‘Round 6’ é acusado de assédio sexual

WhatsApp-Image-2022-11-25-at-12.09.26
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

MUNDO| Oh Yeong-su, de 78 anos, ator sul-coreano, ganhador recentemente de um Globo de Ouro pela série Round 6, foi indiciado por acusações de assédio sexual. Segundo informações ele não chegou a ser preso. Promotores revelaram que o ator foi acusado nesta quinta-feira (24) de ter tocado inapropriadamente o corpo de uma mulher em meados de 2017.

A queixa foi apresentada pela suposta vítima em dezembro de 2021, porém as autoridades encerraram o caso em abril. Contudo, ele foi reaberto pela promotoria na cidade de Suwon após pedido da vítima, conforme divulgou a agência de notícias Yonhap. 

Por sua vez, Oh Yeong-su nega que tenha cometido má conduta sexual. Como a promotoria diz ter conseguido evidências que apoiam a acusação de assédio sexual, o caso agora deve ir a julgamento.

Em uma declaração divulgada pela emissora coreana JTBC, o ator disse: “Eu apenas segurei a mão dela para guiar o caminho ao redor do lago. Pedi desculpas porque [a pessoa] disse que não faria alarido sobre isso, mas isso não significa que eu admito as acusações”. Já a agência de notícias AFP citou um oficial do tribunal de Suwon, cidade próxima de Seoul, dizendo que “tudo relatado pela mídia local não é factualmente correto”. 

Além disso, a agência afirmou que o Ministério da Cultura sul-coreano retirou do ar um comercial de TV do governo sobre inovação regulatória apresentado pelo ator.

Com informações de Splash/UOL

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE