Avaliados em mais de R$ 2 milhões, 130 kg de drogas são apreendidos em caminhão de mudança no AM

6BA9CD61-B96C-4974-90A7-93FD23A13F50
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus (AM) – Pelo menos 130 quilos de drogas foram apreendidos pela polícia Civil do estado do Amazonas por meio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). A ocorrência aconteceu durante a tarde desta sexta-feira (7/8) no bairro Mauazinho, na zona leste da capital do Amazonas. Todo material estava escondido dentro de um caminhão de mudanças.

De acordo com o delegado Rafael Alemand, As investigações sobre o caso partiram após uma denúncia anônima de que o veículo estaria passando pelo local no endereço indicado. Com ajuda do cão Odin, da Receita Federal, os agentes chegaram até o caminhão que transportava os 130 quilos de drogas entre cocaína e maconha.

Todas as substâncias entorpecentes estavam escondidas em fundos falsos de móveis da suposta mudança. As drogas estavam em fundos de cadeiras, armários, e também de caixas. Ainda segundo os agentes, o motorista do veículo não está associado ao crime e não sabia que carregava todo o entorpecente no veículo.

“O motorista do caminhão foi liberado porque ficou comprovado que ele não sabia de fato da presença da droga. Ele disse que pegou a encomenda e que ela seria levada para o Porto de Manaus, onde posteriormente seguiria para o estado do Pará.”, destacou Rafael Alemand.

Ainda segundo a polícia, os 130 quilos apreendidos estão avaliados em pouco mais de 2 milhões de reais, prejuízo causado ao tráfico de drogas. As investigações em torno do caso devem continuar para que a polícia chegue até o paradeiro dos verdadeiros donos do material apreendido.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE