Balsa carregada de madeira é apreendida no Rio Solimões

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
IMG-20200928-WA0128


Manaus – AM – Uma balsa com grande carregamento de madeira foi apreendida no início da tarde desta segunda-feira (28), no Rio Solimões, na região do município de Iranduba (distante 27 km da capital). Foram apreendidos aproximadamente 252 metros cúbicos de madeira serrada irregular.

Publicidade

De acordo com o Batalhão Ambiental, a balsa veio do estado de Rondônia e tinha como destino o município de Iranduba. A apreensão aconteceu após denúncia recebida pelo Comando de Policiamento Ambiental ainda pela manhã.

“Foi apresentada a documentação e verificamos que estava em desacordo com o que estava apresentado na balsa, que seriam as bitolas, não estavam batendo com a documentação de origem florestal.”, explicou o sargento R. Nascimento, sobre a irregularidade da madeira.

O capitão Thiago Dantas explicou que os trabalhos ocorrem no âmbito do programa Vigia na Amazônia. “Após a denúncia montamos uma equipe e conseguimos, primeiramente, interceptar essa balsa com madeira. O programa Vigia ele combate não só entorpecentes mas também crimes ambientais nas divisas e fronteiras do Amazonas.”

Uma embarcação com mais de 50 mil litros de combustível sem licença de operação também foi apreendida pelo Batalhão Ambiental.
Ao todo, três pessoas foram detidas e encaminhadas para a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), na zona Oeste capital.

20200928 184807 scaled
Embarcação com combustível irregular também foi apreendida

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias