Batalhão ambiental apreende pescado ilegal e carne de animais silvestres em Manaus

WhatsApp Image 2020-05-19 at 09.28.08 (1)
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus-AM | Durante fiscalização de rotina no início da noite desta segunda-feira (18), o Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amazonas, apreendeu, na orla da capital, grande quantidade de pescado ilegal e carne de animais silvestres em pelo menos três embarcações vindas do interior do estado.

Três pessoas foram detidas, uma mulher e dois homens proprietários das embarcações e responsáveis pela carga.

Na primeira embarcação identificada como “Menino de Jesus” foram contabilizados 751kg de pirarucu e 126kg de carnes de animais silvestres, na segunda embarcação “Jesus me Deu” 1365kg de pirarucu e mais 144kg de carnes de animais silvestres. Já no barco “Joyce da Silva” foram apreendidos 250kg de pirarucu.

Segundo o tenente P. Henrique, os barcos vieram do Rio Purus e o pescado e as carnes seriam comercializados na capital. Foram apreendidos no total 2.366kg de pirarucu que tem a pesca proibida durante o ano inteiro, sendo liberado apenas para a pesca de manejo, que determina a quantidade do peixe que pode ser pescado de acordo com base na contagem de cada local.

As carnes de animais silvestres como Porco do Mato, Mutum, Paca, entre outras somaram 270kg, proibidas para a comercialização.

Fotos: Pablo Medeiros

As três pessoas detidas foram conduzidas ao prédio Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA), onde devem responder por crime ambiental.

O material apreendido deve doado para entidades e instituições de caridade cadastradas.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE