Batalhão ambiental apreende pescado ilegal e carne de animais silvestres em Manaus

WhatsApp Image 2020-05-19 at 09.28.08 (1)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus-AM | Durante fiscalização de rotina no início da noite desta segunda-feira (18), o Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amazonas, apreendeu, na orla da capital, grande quantidade de pescado ilegal e carne de animais silvestres em pelo menos três embarcações vindas do interior do estado.

Publicidade

Três pessoas foram detidas, uma mulher e dois homens proprietários das embarcações e responsáveis pela carga.

Na primeira embarcação identificada como “Menino de Jesus” foram contabilizados 751kg de pirarucu e 126kg de carnes de animais silvestres, na segunda embarcação “Jesus me Deu” 1365kg de pirarucu e mais 144kg de carnes de animais silvestres. Já no barco “Joyce da Silva” foram apreendidos 250kg de pirarucu.

Segundo o tenente P. Henrique, os barcos vieram do Rio Purus e o pescado e as carnes seriam comercializados na capital. Foram apreendidos no total 2.366kg de pirarucu que tem a pesca proibida durante o ano inteiro, sendo liberado apenas para a pesca de manejo, que determina a quantidade do peixe que pode ser pescado de acordo com base na contagem de cada local.

As carnes de animais silvestres como Porco do Mato, Mutum, Paca, entre outras somaram 270kg, proibidas para a comercialização.

WhatsApp Image 2020 05 19 at 08.06.55 3
Fotos: Pablo Medeiros

As três pessoas detidas foram conduzidas ao prédio Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA), onde devem responder por crime ambiental.

O material apreendido deve doado para entidades e instituições de caridade cadastradas.

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias