Batalhão Ambiental apreende três caminhões com madeira ilegal

Foto: Divulgação
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus-AM | Três caminhões que transportavam madeira serrada ilegal, foram apreendidos pelo Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amazonas, na madrugada deste sábado (17/8). 
  
Por volta das 3h, as equipes do BPAMB, fizeram a abordagem a um carro em atitude suspeita em frente a sede do batalhão, na Avenida Álvaro Maia, bairro Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus. As equipes descobriram  que se  tratava de um veículo com um suposto “olheiro”, que teria a função de monitorar as ações das viaturas do BPAMB para informar aos caminhões que fazem transporte ilegal de madeira na rodovia estadual Manoel Urbano (AM-070). 

Em ato contínuo, as viaturas do BPAMB estiveram nas proximidades da Avenida Brasil, bairro Compensa, zona Oeste da cidade, onde foi localizado um caminhão, com madeira serrada. Logo após, outra equipe se deslocou para a Rodovia AM-070, quando nas proximidades do Cacau Pirêra, Km 5, num ramal vicinal, foram localizados mais dois caminhões com madeira serrada, entre tábuas e ripões. 

Publicidade

Foi questionado aos condutores sobre o Documento de Origem Florestal-DOF, e os mesmos informaram que não possuíam. Os condutores, juntamente com os caminhões, foram apresentados no 31o DIP de Iranduba, para os procedimentos cabíveis. 

O primeiro caminhão abordado na Compensa e o suposto “olheiro”  foram apresentados no 19o DIP na capital, para os procedimentos cabíveis. 

FB IMG 1566066356283
Três caminhões transportavam madeira serrada ilegal.

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias