Briga entre internas causa pânico no presídio feminino de Manaus

Foto: Divulgação SEAP
PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Manaus – AM | Na noite desta quinta-feira (11), um desentendimento entre detentas do Centro de Detenção Provisório Feminino, (CDPF), causou pânico e correria na unidade prisional. Segundo informações repassadas pela assessoria de comunicação da Secretaria de Estado e Administração Penitenciária (SEAP), informou que uma detenta ameaçou uma outra presa com uma escova de dente que tinha uma ponta afiada.

A equipe da Polícia Militar e também o Grupo de Intervenção Penitenciária, (GIP), tiveram que ser acionados para conter os ânimos na unidade prisional.

Nota SEAP

O Grupo de Intervenção Penitenciária (GIP) evitou na noite desta quinta-feira (11/04) a ação de uma interna do Centro de Detenção Provisório Feminino (CDPF), que ameaçou atacar uma companheira da cela ao lado com uma escova de dente afiada no piso da cela. A mulher exigia que a outra não ficasse numa cela próxima.

O diretor do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), tenente Fernando Castelo Branco, foi acionado e com o reforço do GIP a ameaça foi contida em menos de cinco minutos. As duas detentas estavam no setor de isolamento. Durante a ação, nenhum funcionário foi feito refém.

A interna envolvida na tentativa de agressão passará por Conselho Disciplinar da unidade prisional.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Dia após dia, os internautas de todo o país estão em busca de notícias policiais, e o programa...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE