Capitão da PM-AM que causou banzeiro com jet ski contra live do Caprichoso vai responder sindicância

Live-Caprichoso-jet-sky-Foto-Reprodução-
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Parintins (AM) – A live “Toada, Farinha e Boi-Bumbá” do Boi Caprichoso foi surpreendida por um jet ski em alta velocidade, na manhã do último domingo (5/7) jorrando água nos participantes da apresentação e causando danos em equipamentos durante a gravação do vídeo. O condutor da embarcação que causou toda a confusão já foi identificado, é o capitão da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), Ricardo Viana.

O homem também foi identificado como sócio do bumbá Caprichoso e deve responder pelos prejuízos, que, de acordo com a equipe do Caprichoso, já passam dos R$ 10 mil.

O momento da “brincadeira” foi transmitido ao vivo e causou indignação na torcida dos bumbás e na presidência do Caprichoso. O condutor Ricardo Viana foi identificado minutos após o ato enquanto desembarcava o jet ski em uma marina, no município de Parintins, onde acontecia a gravação.

O policial militar assumiu a autoria do episódio e afirmou que seria uma “brincadeira’’ de rotina com o dono da chácara Paraíso Yukatã, onde ocorreu a live.

Vídeo

O comandante do 11o Batalhão da PM de Parintins, tentente-coronel Corrêa Júnior, falou sobre o caso. “Eu soube dessa situação pelo Facebook e foi minha esposa quem me informou. Eu me encontro em Manaus, fazendo uns exames e logo após o próprio Viana me ligou. Me disse que era uma brincadeira, porque sempre passa pelo píer e costuma molhar as pessoas que lá se encontram e jamais pensou que teria uma live ali ou algum evento”, informou a autoridade superior ao suspeito.

Ainda segundo o tenente-coronel, o capitão, condutor do jet ski, também é associado ao bumbá Caprichoso e comunicou que entrou em contato com o presidente do boi, Jender Lobato, e a equipe da produção da live para explicar o ocorrido e assumir as responsabilidades.

“Ele assumiu toda a responsabilidade por tudo que aconteceu, inclusive os prejuízos. Mesmo assim, eu vou abrir uma sindicância para apurar, imparcialmente e com todo o rigor, o que aconteceu, de fato, ali. É um procedimento de praxe para todo policial militar”, revela o comandante da PM.

Nas redes sociais, o vídeo viralizou rapidamente e centenas de brincantes dos boi-bumbás se posicionaram lamentando a atitude do policial militar.

Os músicos que participavam da live no momento do ocorrido também usaram suas redes sociais para falar sobre o caso e afirmaram que, entre os prejuízos causados, cerca de R$ 10 mil desrespeitam somente aos equipamentos eletrônicos que foram encharcados de água. O valor total do prejuízo ainda deve ser estimado.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE