Detentos se mataram em frente aos próprios familiares, confirma Direitos Humanos e Seap

Foto: Imediato
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus – O Secretário de Administração Penitenciária, Coronel Marcos Vinicius Almeida, falou durante coletiva de imprensa sobre a briga entre internos ocorrida na manhã deste domingo (26) e que ocasionou 15 mortes de detentos. A entrevista aconteceu no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no bairro Aleixo. Na oportunidade a autoridade destacou que que parte das mortes entre os presos aconteceu em frente aos familiares.

Foi a primeira vez na história do cárcere privado do Amazonas que um início de rebelião aconteceu durante o horário de visitas aos detentos do regime fechado, a informação foi confirmada pelo secretário da Seap. Agora, como medida de proteção interna, o órgão informou que o benefício das visitas está suspenso por tempo indeterminado.

O presidente dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM) Epitáfio Almeida, destacou que ouviu pessoalmente relatos de familiares que tiveram que assistir a morte de presos na própria frente.

Ainda durante entrevista coletiva sedida pelo Coronel Marcos Vinicius na noite deste domingo (26), em cerca de 3 minutos após o início do motim as forças policiais do Estado já estavam atuando no controle da situação que, ainda segundo a autoridade, durou 40 minutos até que fosse totalmente contornada pelos agentes.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE