Dois homens são presos e menor apreendido suspeitos de cometer arrastões no Centro de Manaus

WhatsApp Image 2020-05-01 at 14.19.50
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus-AM | Dois homens foram presos presos e um adolescente foi apreendido, suspeitos de praticar arrastões no Centro de Manaus.

A ação foi coordenada por Policiais Militares da 24° Companhia Interativa comunitária (Cicom) e aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (1/5).

Os maiores de idade são: Bruno Nascimento Oliveira, de 24 anos, e Jherio Oliveira dos Reis, 18 anos.

De acordo com o tenente Viana, os indivíduos fizeram um assalto na semana passada e através de vídeos de imagens das câmeras de segurança do local foi possível identificar os três. Nas imagens eles cercam um senhor de idade e tiram o cordão e levam os demais pertences da vítima. Os policiais da 24° Cicom já estavam na cola dos indivíduos que já são conhecidos por praticarem assaltos no Centro, informou o tenente.

Ainda de acordo com eles, por volta de 13h os assaltantes voltaram a agir, fizeram uma nova vítima nas proximidades do Mercado Municipal Adolpho Lisboa, eles roubaram o cordão de um homem e na hora da fuga, o menor de idade foi interceptado pela população que o agrediu com pernadas e socos, mas conseguiu se livrar e empreendeu fuga. Segundo Viana, o adolescente já havia sido preso anteriormente na comunidade do Céu – Centro da capital, por tráfico de drogas.

Foi através do adolescente que os policiais chegaram até o local onde puderam encontrar Kevin, que foi preso no bairro Morro da Liberdade – zona Sul. Ele estaria com o cordão da vítima, e logo apontou o local onde Bruno estava escondido.

Ainda segundo a polícia, o alvo dos criminosos são pessoas idosas que estão sozinhas, eles andam de trio para felicitar na hora de retirar o cordão das vítimas. De acordo com a PM, os três infratores já têm passagens pela polícia por roubo e tráfico de drogas, Jherio teria confessado aos policiais ter cometido um latrocínio no ano passado, o que ainda será investigado pela Polícia.

Após passar pelo Serviço de Pronto Atendimento (SPA), os indivíduos foram conduzidos ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), no Bairro Praça 14 de Janeiro, para os procedimentos cabíveis.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE