Douglas foi indiciado por feminicídio, previstos de 12 a 30 anos de prisão

Foto: Reprodução Internet
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus- AM | Deve ser transferido, na manhã desta quinta-feira, para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no quilômetro 8 da BR-174, Douglas Ricardo Silva Costa, de 25 anos de idade, preso por ter matado a própria companheira na madrugada desta segunda-feira (20/8), na zona Norte de Manaus. A informação é da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (Dehs).

Ele confessou o assassinato da mulher e foi indiciado pelo crime de feminicídio e também por tentativa de homicídio da mãe da vítima. A Justiça acatou o pedido de prisão preventiva de Douglas. 

Se condenado, são quantos anos de prisão?

A pena para os crimes de feminicídio é superior à pena para um homicídio simples, sendo previstos de 12 a 30 anos de reclusão para o condenado (a mesma pena destinada a quem comete homicídio qualificado). O homicídio simples recebe, por sua vez, uma previsão penal de 6 a 12 anos de reclusão.

A decisão pelo tempo efetivo de reclusão que um condenado por feminicídio receberá, que obviamente se encontra entre o mínimo e o máximo, cabe ao sistema jurídico e ao juiz. A condenação ou não será por meio de um Tribunal do Júri, por se tratar de um crime hediondo.

“Defesa” de Douglas 

Durante a sua apresentação à imprensa na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (Dehs), na manhã desta quarta-feira (21/8), Douglas Ricardo Silva Costa, de 25 anos de idade, preso por ter matado a própria companheira na madrugada desta segunda-feira (20/8) em Manaus, também deixou os jornalistas revoltados.

Ele deu a seguinte declaração ao ser questionado sobre o crime: “Eu ‘tô’ arrependido. Só fiz defender a minha vida. Ninguém sabe o que eu estava passando na mão dessa mulher. Essa mulher, era uma mulher muito mau.” Mas nada justifica a atitude do acusado. 

Além de ter provocado a morte da própria companheira, Aline Pamela Teixeira, de 26 anos de idade, por ciúmes, devido mensagens no celular da vítima, o homem também tentou matar a  mãe de Aline, Vane Corrêa Machado Castro, de 53 anos de idade. 

O casal tinha dois filhos: uma menina de 8 anos e um menino de 2.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE