Dupla é presa com artefato caseiro que seria usado para explodir caixa eletrônico

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
WhatsApp Image 2020-05-11 at 09.13.51


Manaus – AM | Alfredo Costa da Silva, 39 anos, e Mateus da Silva Farias, 19, foram presos na madrugada desta segunda-feira (11), na Avenida 07 de Maio, bairro Santa Etelvina, na zona Norte da capital. 

Publicidade

Os dois circulavam em uma motocicleta em atitude suspeita, quando viram a viatura da Polícia Militar (PM) ainda na Avenida Torquato Tapajós, empreenderam fuga. De acordo com a polícia, na Avenida 7 de Maio, eles caíram com a moto ao perder o controle. Durante a revista, foi encontrado com Alfredo uma mochila com um artefato explosivo (tipo banana de dinamite) e uma barra de ferro. 

Questionado sobre o que andavam fazendo com os materiais, Alfredo afirmou que o material seria utilizando para explodir caixa eletrônico e que havia comprado o artefato explosivo no bairro Colônia Oliveira Machado pelo valor de R$ 1.500,00. 

WhatsApp Image 2020 05 11 at 09.13.52

O grupamento MARTE foi acionado para fazer a detonação do artefato explosivo. Em seguida os acusados foram encaminhados a UPA do Campos Sales para os devidos atendimentos médicos e posteriormente encaminhados ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para procedimentos cabíveis. 

Alfredo possui passagens por roubo e responde por homicídio. Mateus possui passagens por furto, roubo de veículos e adulteração de características veicular.

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias