Ex-jogador profissional de futebol é suspeito de envolvimento em roubo no Parque 10

Imagem: Pablo Medeiros
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus – AM | Ex-jogador profissional de futebol identificado como Delciney do Nascimento Pinheiro, 30, foi preso em flagrante, por envolvimento no roubo ocorrido na manhã de quinta-feira (15), em uma casa, situada no bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul de Manaus.

Publicidade

Segundo o delegado Henrique Brasil, titular do 23° DIP, o ex-jogador também era conhecido como “Macaco”, e foi preso após dar fuga a um roubo ocorrido na manhã de quinta-feira (16).

Conforme Brasil, na ação criminosa foram subtraídos aparelhos eletrônicos, objetos, dinheiro e roupas. Durante os trabalhos, os policiais civis do 23° DIP recuperaram parte do material que foi levado e apreenderam o veículo utilizado no delito.

“Assim que foi preso Delciney, ainda tentou negar o envolvimento no roubo, alegando não precisar, por ser um jogador profissional. Mas logo em segunda acabou confessando a participação voluntária no crime”, relatou o titular Henrique Brasil.

Ainda segundo o delegado, foi encontrado no aparelho celular do suspeito, áudios e fotos de outros roubos onde ele teria participando e tentava comercializar os objetos subtraídos, durante a ação.

Delciney foi autuado em flagrante por roubo qualificado pelo curso de pessoas e uso de armas de fogo. Após os procedimentos cabíveis no 23° DIP, ele será levado para a audiência de custódia.

Leia mais

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias