Casal suspeito de manter homem em cárcere privado, relata caso ao Imediato

IMG_20190314_102831
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus-Am | Na manhã desta quinta-feira (14), nossa equipe de reportagem foi até a rua Tiradentes, na Comunidade Parque Mauá, na zona leste, para falar com exclusividade com o casal que é suspeito de manter um homem em cárcere privado, ocorrido no último domingo (10), em Manaus.

Publicidade

O caso aconteceu no último domingo (10), onde um casal foi detido por suspeita de cárcere privado de um homem identificado como, Edson dos Santos, de 33 anos. No dia do fato, a vítima alegava ter sido mantido preso em uma residência localizada na rua Tiradentes, no Parque Mauá , após o casal descobrirem que este receberia um benefício do INSS.

O homem teria vindo para Manaus em busca de realizar uma cirurgia na região da cabeça para retirada de um tumor , após  vários meses vivendo dentro das dependências dos Hospitais de Manaus, a vítima teria conhecido o casal que o ofereceu abrigo, dando sequência segundo a vítima a dias de torturas e privação do ir e vir.

O casal foi detido passando por audiência de custódia, 4 dias após o ocorrido Maria e José, relataram à nossa equipe de reportagem, a sua versão dos fatos.

Segundo o casa, o acusador seria morador de rua há pelo menos 3 meses e sempre pedia alimento em um lanche do Senhor José, (na entrada do Mauzinho), “Um dia Edson, pediu para ficar em minha casa para alegar  o endereço para receber o benefício, conversei com minha esposa, e acolhemos o homem, mas ele nunca foi proibido de sair de casa”, disse José.

Um dia ao saírem para uma feira, foram surpreendidos com a própria prisão “Estou profundamente abalada, eu sempre ajudei as pessoas, sou pastora, mas essa foi a primeira vez que trouxe alguém para dentro da minha residência. Eu nunca mais ajudarei ninguém nessa vida ! ” explicou a esposa nervosa.

Moradores há 23 anos no mesmo endereço, vizinhos e amigos falam a favor do casal declarando a inocência de ambos.

Texto: Vanessa Oliveira

Reportagem: Vanessa Oliveira

Imagens / Fotos: Pablo Medeiros

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias