Integrantes de facção criminosa ameaçam delegados do AM em rede social

Captura de Tela 2020-07-13 às 15.22.18
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus – AM | Uma publicação online foi feita por integrantes de uma facção criminosa da capital, intitulada de “salve”, ameaçando de morte os delegados da Polícia Civil (PC-AM) e policias militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam). O texto, que tem direito a fotos e nomes dos delegados anexados, foi publicado no último domingo (12/7) nas redes sociais de um perfil fake.

Facção criminosa

No “comunicado” os suspeitos afirmam que os ameaçados irão “rodar na bala” por conta dos “prejuízos” que a polícia causou para facção criminosa.

Segundo dados divulgados pelo Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) aprendeu mais de três toneladas de drogas no período de janeiro a primeira quinzena de junho deste ano.

Os “prejuízos” citados pelos criminosos no texto, diz respeito ao dinheiro que consequentemente o tráfico de drogas perdeu por consequência das apreensões realizadas.

Entre os delegados citados no post e nas ameaças estão: Guilherme Torres, titular do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP); Juan Valério, coordenador do grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera); Sinval Barroso, titular da Seccional Centro-Oeste, e Paulo Mavignier, diretor do Denarc.

Resposta

As autoridades policiais disseram que a ameaça de morte não intimida os trabalhos operacionais, porém, que o serviço de inteligência da Polícia Civil vai investigar a procedência do conteúdo e que a segurança pessoal foi reforçada.

“Eu vou continuar trabalhando e realizando as operações na cidade. O post chegou ao meu conhecimento, mas não ligo. Mesmo assim, a segurança pessoal está reforçada.”, disse o delegado Guilherme Torres em posicionamento nas redes sociais.

O delegado Paulo Magaiver também se pronunciou a respeito.

“A Polícia Civil já está trabalhando para saber de quem partiu essa mensagem. O post foi publicado e removido do perfil nas redes sociais. De qualquer forma, com ameaças ou não, todos os delegados da instituição são precavidos com a segurança.”, informou Paulo Mavignier.

Vídeo da live:

Veja também:

Traficante com extensa ficha criminal é preso com arma de fogo na zona Oeste

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE