Festa clandestina ‘Flutuar’ com mais de 100 pessoas, armas e drogas é desarticulada pela SSP

19FCAAAF-9F33-428F-88A3-7AEE673F7D3A
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus (AM) – Uma festa clandestina de música eletrônica com 103 pessoas – 47 mulheres e 56 homens – foi desarticulada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSPAM). O fato ocorreu na noite de domingo (7) e o evento intitulado “Flutuar” acontecia em uma chácara situada na rodovia BR-174.

De acordo com o secretário de segurança pública Louismar Bonates, a festa foi denunciada de forma anônima. Ao chegar no local, as autoridades encontraram centenas de pessoas fazendo uso de entorpecentes, sem máscaras e aglomerados em uma pista de dança. A estrutura da festa, extremamente profissional, chamou a atenção do secretário.

“A gente pode perceber que foi uma festa minuciosamente planejada em todos os detalhes. Ingressos caros, Dj italiano com cachê de 15 mil reais e drogas sintéticas deixaram claro que o evento tinha a intenção de ser grande.”, destacou Louismar Bonates.

A polícia apreendeu drogas como, maconha, cocaína, pasta base, ecstasy, LSD, lança perfume e etc. Também foram apreendidas armas de fogo, munições, seringas e agulhas.

A festa, que não tinha autorização para acontecer por consequência do decreto governamental que impede a realização de eventos festivos, estava sendo amplamente divulgada em redes sociais. O organizador da festa identificado como Iury Dias, foi preso e ainda segundo a SSP o mesmo deve ser indiciado pelo crime de tráfico de drogas.

As mais de 100 pessoas detidas foram apresentadas na Delegacia Geral de Polícia Civil e devem passar por procedimentos cabíveis de responsabilidade pelo descumprimento do decreto. As autoridades devem atribuir ainda, crimes específicos aos que foram flagrados portando armas e drogas.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE