Foragido da Justiça de Rondônia é preso em Manaus acusado de estupro e de maus-tratos contra filho

Foto: Reprodução
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus – AM | Na tarde de terça-feira (16/06), por volta das 16h, policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), prenderam, em cumprimento a mandado, um homem, 51 anos, pelo crime de estupro de vulnerável cometido em 2011, no estado de Rondônia, de onde ele estava foragido da Justiça.

A prisão ocorreu em uma assistência técnica, no bairro Santo Antônio, zona oeste da capital.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, policiais da Depca chegaram até o foragido a partir da denúncia de um adolescente de 15 anos, que foi à especializada e relatou que estava sofrendo maus-tratos por parte de seu genitor. No momento do registro da ocorrência, a equipe policial descobriu que o pai do menor estava com um mandado de prisão preventiva em aberto.

“A vítima relatou que, há dois meses, veio de Rondônia para Manaus com o intuito de conhecer o pai biológico. Durante esse período, ele mencionou que vinha sofrendo maus-tratos por parte do genitor”, revelou a delegada.

Conforme a autoridade policial, o adolescente chegou a ligar para a mãe dele, que mora em Rondônia, contando sobre os maus-tratos que vinha sofrendo por parte do pai, que o chutava e cuspia no rosto dele. A mãe, então, orientou-o a registrar a denúncia.

Procedimentos

O homem foi encaminhado para o Centro de Recolhimento de Triagem (CRT) e ficará à disposição da Justiça.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE