Foragido é recapturado pela polícia no bairro Monte das Oliveiras

Imagem: Polícia Civil
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus – AM | Francisco Salinas Pontes, de 47 anos, foi recapturado pela Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe do 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob a coordenação do delegado Danilo Bacarin, titular da unidade policial, cumpriu na madrugada de domingo (5/5), por volta de meia-noite, do último domingo (5).

Publicidade

De acordo com Bacarin, Francisco cumpria pena na unidade prisional por tráfico de drogas, em regime fechado, mas conseguiu fugir do local. O infrator foi recapturado pela equipe do 10º DIP na rua Três do Conjunto Cidadão, bairro Monte das Oliveiras, zona norte da capital.

“O mandado de prisão em nome dele foi expedido no último domingo (5/5), pelo juiz Rômulo Garcia Barros Silva, da Vara de Execuções Penais (VEP). As diligências em torno do caso iniciaram após recebermos uma denúncia anônima, informando que uma festa regada a drogas e bebidas alcóolicas estaria acontecendo em uma mansão e sendo realizada por possíveis líderes de uma organização criminosa que atua no Estado”, explicou Bacarin.

A autoridade policial relatou que a equipe do 10º DIP se deslocou até o endereço indicado a fim de averiguar a veracidade da denúncia recebida. No local, os policiais civis localizaram e identificaram Francisco. “Esse elemento é irmão do narcotraficante Jucimar Salinas Pontes, conhecido como ‘Jucy’, que foi a última pessoa presa pela Polícia Federal durante a operação La Muralla, deflagrada em fevereiro de 2016. ‘Jucy’ trazia drogas de avião da Venezuela para o Brasil”, disse.

Danilo Bacarin enfatizou que, ao ser conduzido ao prédio do 10º DIP, a equipe da unidade policial identificou que se tratava de um fugitivo do CDPM. “Imediatamente comuniquei o Poder Judiciário e o juiz prontamente expediu o mandado de prisão em nome de Francisco”, esclareceu.

Ao término dos procedimentos cabíveis na delegacia, Francisco foi reconduzido ao CDPM, na rodovia federal BR-174, onde irá ficar à disposição da Justiça.

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias