Gerente executivo do INSS é preso em operação da Polícia Federal em Manaus

Imagem: Reprodução da Internet
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus – AM | O gerente executivo e servidor público do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), foi preso na manhã desta segunda feira (22), por agentes da Polícia Federal na Operação Zero Um, que contou com o apoio da Controladoria Geral da União.

” As investigações deram início em 2017 quando por meio de denúncia foi descoberto que o servidor com a função do cargo exercia crimes bem como corrupção passiva e peculato o que chamou a atenção do setor de inteligência do órgão foi o alto padrão de vida que o funcionário tinha e que não correspondia com o salário que ganhava”, disse Geane Tuforeti, delegada federal.

O acusado também é investigado de beneficiar um primo que mora em Ilhéus na Bahia com pensão por morte com o valor de R$2.100 reais e por estar envolvido em pedir propina de empresários no valor de 10% em obras de construção e reformas de sedes do INSS no interior do Amazonas.

“Ele se beneficiava do cargo para pedir propina de empresas que de uma forma lícita ganhavam as licitações, além de utilizar de uma servidora de sua confiança no esquema fraudulento”, disse a delegada.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE