Homem acusado de agredir brutalmente ex-sogra e quase matá-la, é preso em Manaus

WhatsApp Image 2020-05-18 at 12.00.58
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus-AM | Gerry Cardoso Aguiar, de 37 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (18), em cumprimento de mandado de prisão preventiva por tentativa de feminicídio contra a ex-sogra, a dona de casa, Fortunata Gomes da Silva, de 52 anos.

Publicidade

Ele estava sendo procurado desde o dia 6 de Maio quando espancou severamente e ainda tentou estrangular a ex- sogra, por não aceitar o fim do relacionamento que o acusado tinha com a filha da vítima identificada como Shirley Gomes da Silva.

De acordo com a delegada titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra à Mulher (DECCM), Acácia Pacheco, após tomar conhecimento da denúncia, realizada pelos familiares da vítima, foram iniciadas as diligências em torno do caso.

Segundo os relatos de dona fortunata, Gerry chegou em sua casa no bairro Colônia Antônio Aleixo por volta das 15h do dia 6 de maio, tentando falar com a ex-companheira, mas a mulher não estava no local. Ele pede o telefone dela e liga pra Shirley, e lhe ameaça dizendo que a mulher ainda naquele dia teria “uma notícia ruim.”

Dona Fortunata de costas na janela, recebeu várias pauladas, socos e chutes. Gerry ainda pegou uma faca e tentou tirar a vida da ex-sogra, que lutou e conseguiu desarmar o homem. Não satisfeito Gerry tentou quebrar a mandíbula da vítima, enfiando um pedaço de pau em sua boca.

Ainda de acordo com os relatos, ele a deixou caída no chão e fugiu do local. Os vizinhos ouvindo os pedidos de socorro a levaram para uma unidade de saúde.

Ainda de acordo com a delegada, com o pedido de prisão preventiva em mãos a equipe da especializada seguiu até o bairro Jorge Teixeira e efetuou a prisão do acusado.

Na delegacia ele foi encaminhado para realizar o exame de corpo delito no Instituto Médico legal (IML). Ele ficará detido na sede da DECCM onde deve ficar a disposição da Justiça.

Gerry deve responder pelo crime de tentativa de feminicídio.

Ver post relacionado: https://imediatoonline.com/homem-tenta-matar-ex-sogra-com-golpes-de-faca-e-pedaco-de-madeira-vitima-fica-desfigurada/

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias