Manaus – AM| Um homem de 25 anos, foi preso na última quinta-feira (19), após agredir a namorada, uma jovem de 27 anos, no bairro Alvorada, na zona Centro-Oeste da capital amazonense.
Segundo informações da mulher, ambos estavam juntos há 1 ano, mas a vítima não aguentava mais as atitudes agressivas do companheiro. Durante a briga que iniciou pela madrugada, o homem acabou a agredindo com chutes e socos.
Depois do ocorrido, a mesma decidiu ir embora do apartamento levando o cachorro de apenas 1 mês de vida.

De acordo com a delegada Debora Mafra, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra Mulher da Centro-Sul (DECCM), o suspeito tirou o animal das mãos dela e o sufocou. “Ele toma esse cachorro dela e começa a esganar e tapar o focinho para que ele não gritasse, para que os vizinhos não ouvissem a gritaria do cachorro. Ela pediu para que ele largasse. Ele jogou com força o animal no chão, fraturando as duas pernas do cachorrinho”, disse a delegada.
A delegada ainda informa que o homem sai da residência e leva o celular da mulher. “Ele vai embora para casa de familiares dele e quando ela ver que está sozinha, tenta chamar a polícia, procura o celular e percebe que ele levou o celular dela. Ela vai atrás dele e quando chega lá, ela foi recebida com mais violência, ele agrediu mais uma vez ela”, contou a autoridade policial.
O homem foi preso por lesão corporal e injúria contra sua companheira. Ele também deve responder por maus-tratos ao animal. A titular da Especializada disse que após a audiência de custódia o mesmo foi solto.